Buscar
  • Reality books

Livro infantil e biografia do empresário Caio de Alcantara Machado são os lançamentos de abril

Em abril, a Reality books lançou dois novos livros: o infantil Pingo e o Dente-de-Leão, da autora Gesiane Simon, e Vai dar Jacaré, de autoria de Maria Izabel Moreira Salles.


O lançamento virtual de Pingo e o Dente-de-Leão, que saiu pelo selo Fantasy books, foi realizado em 17 de abril pelo Instagram (clique aqui para acessar a íntegra). Durante o encontro, a autora, moradora de Curitiba, Gesiane Simon e a diretora da Reality books Silvia Regina Angerami conversaram sobre o processo de desenvolvimento do livro, que se tornou viável por meio de um financiamento coletivo. As ilustrações foram feitas pela talentosa Tatiana Bianchini e o designer Murilo Orefice assina a diagramação e o projeto gráfico. A jornalista Monica Miglio Pedrosa participou da produção editorial.


O livro Vai dar Jacaré conta a história de Caio de Alcantara Machado, criador das feiras de negócio no Brasil que movimentaram bilhões de reais e geraram milhares de empregos. O livro também revela a parceria que Caio tinha com o ex-presidente Juscelino Kubitschek e sua história como presidente do extinto IBC (Instituto Brasileiro do Café).

O título refere-se a uma das falas de Caio ("Um dia vai dar jacaré!"), quando se defrontava com as dificuldades para criar as Feiras de Negócios no Brasil. A autora Maria Izabel Moreira Salles dedicou dois anos de pesquisa para escrever a obra. Ela é psicanalista, mestre e doutora em História Social pela USP e ministra palestras em empresas com o tema Identidade e Desenvolvimento Pessoal.

O projeto gráfico e a diagramação são do Ricardo Alves de Souza. A jornalista Silvia Prevideli participou do apoio editorial. O livro está à venda neste site.

Os próximos lançamentos da editora são a coletânea Meu Plano B (vários autores) e o livro infantil Lara e as gotas de orvalho, de Florismar Gasparotto.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo